Você está visualizando atualmente EDITORA NUPEM lança livro em comemoração aos 10 anos do curso de Nutrição do Campus UFRJ-Macaé Professor Aloísio Teixeira. Confira!

O livro organizado pela Profa Márcia Regina Viana comemora os dez anos do curso de Nutrição no campus UFRJ-Macaé Professor Aloísio Teixeira. O livro é composto por 12 capítulos, com a participação de 52 docentes e alunos, relatando as memórias do processo de criação e instalação do curso de Nutrição; a trajetória do curso e seus avanços e desafios de implantação; além de uma série de relatos e estudos que envolvem desde a experiência da recepção de calouros, passando pelos trabalhos de pesquisa e extensão do curso de Nutrição.

A NUPEM Editora parabeniza o curso de Nutrição pelos seus 10 anos de criação.

A NUPEM EDITORA (LINK) TAMBÉM APRESENTA NOVOS LANÇAMENTOS:

Tardígrados Extraordinários e Poderosos (LINK)

O segundo livro infantil da editora, organizado pelo Prof. Vinícius Albano e seus alunos conta com muito humor e informações científicas interessantes, a vida e comportamento de um dos filos mais fascinantes da natureza.

Zootrunfo: Espaço Ciências NUPEM (LINK)

Esse jogo de baralho contem informações sobre os animais presentes no Espaço Ciências/NUPEM/UFRJ e foi criado pelos monitores do espaço com a supervisão de professores e tem como objetivo aproximar de forma lúdica crianças e adultos da biodiversidade da nossa região.

Catálogo de Macroalgas Marinhas dos Costões Rochosos da Região dos Lagos e Norte do Norte Fluminense (LINK)

Esse projeto realizado pela Profa Lísia Gestinari traz um catálogo com fotos dos principais grupos de algas da região, como produto do projeto Costões Rochosos.

Cinema-Educação: políticas e poéticas (LINK)

O livro organizado pelos professores Cesar Leite, da Universidade Estadual Paulista, Fernanda Omelczuk, da Universidade Federal de São João del Rei e Luiz Augusto Rezende do NUTES/UFRJ é dividido em três sessões: O cinema e suas pedagogiasCuradoria Educativa e Políticas Transdisciplinares; Concepções, Estéticas e Investigações. Em cada uma delas, o cinema é matéria central a partir do qual a educação é pensada e imaginada. Assim, cada autora, autor e texto ao seu modo, elabora um pensamento-cinema sobre a educação e também um pensamento-educação sobre o cinema, onde juntos formam uma trama de diferentes exercícios com as imagens, suas pedagogias e a educação no Brasil.

Pesquisando com Métodos e Técnicas Criativas de Produção de Dados (LINK)

Esse livro organizado pela Cláudia Mara de Melo Tavares e Américo de Araújo Pastor Junior José Carlos Carvalho é constituído por 20 capítulos, com a participação de diversos docentes e alunos, versa temáticas muito diversas e inovadoras na pesquisa e a criatividade. Este trabalho pretende ajudar a olhar com outros olhos para a pesquisa, com recurso a métodos criativos e contribuir para desmistificar a ideia cartesiana da investigação (que visa verdades absolutas de forma racional e lógica utilizando argumentos que dispensam os sentidos, e fogem do olhar acerca da (cri)atividade das pessoas, de pessoas agentes, criativas).