RECURSOS HUMANOS

A Divisão de Recursos Humanos tem função de ser a interface de comunicação do Instituto NUPEM/UFRJ com as inúmeras divisões da PR4 (Pró-reitoria de Pessoal) relacionadas ao tratamento de questões administrativas de acompanhamento da vida funcional dos servidores a eles vinculados.

Essa interlocução junto às divisões administrativas das comissões, admissão, avaliação de desempenho, aposentados/ pensionistas, benefícios e reposição ao erário, cadastro, desenvolvimento, direitos e deveres, movimentação e alocação, pagamento, publicações e a Coordenação de Políticas Públicas de Saúde do Trabalhador, ocorre sempre que requisitada ou quando a necessidade é identificada pela própria divisão.

Equipe

Gisele Pereira

Thuanny Soares

Horário de Funcionamento

De segunda a sexta-feira, das 10h00 às 16h00

Contato

Endereço: Avenida São José do Barreto, 764 – Bairro São José do Barreto Macaé – RJ – CEP: 27965-045

Telefone: (22) 2141-3983

E-mail: div.rh.nupem@macae.ufrj.br

Documentos e Rotinas

  • Progressão Funcional Horizontal e Promoção:

Procedimentos Administrativos

Progressão Funcional de Docentes - RESOLUÇÃO Nº 08/2014

Diretrizes de progressão/promoção do Campus UFRJ-Macaé

  • Documentos Necessários para abertura de Processo de Progressão Horizontal e Promoção:

Requerimento de Abertura de Processo (RAP-7)

Requerimento de Progressão Docente (pegar no RH do NUPEM)

Dados Funcionais (pode ser retirado no SIHRU)

Portaria no BUFRJ da última progressão ou anotação em histórico da última progressão (INTRANET/SIRHU)

  • Estágio Probatório:

Procedimentos Administrativos

Estágio Probatório de Docentes - RESOLUÇÃO Nº 08/95

Estágio Probatório de Docentes - RESOLUÇÃO Nº 01/01

Estágio Probatório de Docentes - RESOLUÇÃO Nº 20/2006

Tabela de Avaliação de Docentes do Campus UFRJ-Macaé para Estágio Probatório

  • Documentos Necessários para abertura de Processo de Estágio Probatório de docentes:

Cópia do Termo de Posse

Requerimento de Abertura de Processo (RAP-2)

Requerimento de Instalação de banca de Estágio Probatório (pegar diretamente no RH do NUPEM)

Declaração de Acúmulo de Cargos

Dados Funcionais (pode ser retirado no SIHRU)

  • Progressão por capacitação

Rotina Administrativa de Pessoal

Informe sobre Somatório de Carga Horária

  • Estágio Probatório

(Procurar a Divisão de Recursos Humanos do NUPEM)

  • Avaliação de Desempenho - Concessão de Progressão por Mérito

(Procurar a Divisão de Recursos Humanos do NUPEM)

  • Incentivo à Qualificação

(Procurar a Divisão de Recursos Humanos do NUPEM)

OBSERVAÇÃO: Todos os processos só poderão ser autuados mediante assinatura do Requerente, da Chefia Imediata e da Direção do NUPEM/UFRJ.

 

  • DIÁRIAS E PASSAGENS

    Procedimento para Solicitação de Diárias e Passagens, Participação em Congressos e Reuniões, Ajuda de Custo para Disciplinas e Trabalhos de Campo:

    Servidores e alunos do Instituto de Biodiversidade e Sustentabilidade NUPEM UFRJ-Macaé que desejam solicitar recursos para: diárias e passagens, inscrição em congressos, participação em reuniões, ajuda de custo para disciplinas e trabalhos de campo deverão procurar o Setor Financeiro do Campus UFRJ-Macaé respeitando o prazo de 60 dias antes do início do evento, conforme preconizado pelas Pró-Reitorias avaliadoras de mérito da solicitação. Para participação em congresso seguem abaixo os formulários e documentos a serem preenchidos online, assinados e entregues ao Setor Financeiro do Instituto de Biodiversidade e Sustentabilidade NUPEM UFRJ-Macaé para providências. Acesse os links abaixo para fazer o download dos documentos:

    Alunos:

    Importante: Os formulários devem ser preenchidos digitalmente.

    Formulário - Requerimento para Aluno
    Formulário - PCDP
    Formulário - Memorando para solicitação de taxa de inscrição
    Documento - Folder do evento (local, data, programação, etc.)
    Documento - Comprovante de inscrição no evento
    Documento - Comprovante de aprovação para apresentação de trabalhos
    Documento - Parecer do Coordenador do Curso sobre o programa de atividades pretendido, explicitando a relevância desta participação para as atividades do curso. Este parecer deve estar referendado pela Congregação ou Conselho Departamental da unidade.
    Documento - Declaração da Secretaria Acadêmica comprovando: a) Regularidade da inscrição em disciplinas no período acadêmico em curso; b) Coeficiente de rendimento igual ou maior que cinco.
    Importante: No caso do aluno não apresentar coeficiente de rendimento igual ou maior que cinco deverá constar do processo parecer do orientador ou do coordenador do curso justificando a excepcionalidade.

    Servidores:

    Importante: Os formulários devem ser preenchidos digitalmente.

    Formulário - Requerimento para Servidor
    RAP
    Formulário de solicitação de afastamento
    Formulário - PCDP
    Formulário - Memorando para solicitação de taxa de inscrição
    Formulário - Ambiente Organizacional (Exclusivo para Servidores Técnico-Administrativos)
    Documento - Folder do evento (local, data, programação, etc.)
    Documento - Comprovante de inscrição no evento
    Documento - Comprovante de aprovação para apresentação de trabalhos
    Documento - Parecer do coordenador do curso justificando a participação do docente e respectiva aprovação da congregação e/ou do conselho departamental da unidade a que pertence o docente.
    Importante: o servidor não pode estar gozando de férias oficiais no período da viagem.

     

Importante: Os formulários devem ser preenchido digitalmente.

Formulário - Relatório de Viagem Internacional
Formulário - Relatório de Viagem Nacional
Documento - Canhotos dos cartões de embarque (ida e volta), caso as passagens tenham sido custeadas pela UFRJ;
Documento - Nota fiscal de hospedagem ou declaração de próprio punho com ciência de seu superior hierárquico;
Documento - Notas fiscais diversas (transporte, alimentação, etc.)
Documento - Certificado de participação no evento e certificado de apresentação de trabalho;
Documento - Nota fiscal de taxa de inscrição ou recibo timbrado e assinado pelo responsável legal da empresa, em nome da UFRJ ( Caso, a taxa de inscrição tenha sido custeada pela UFRJ).

Fundamentação Legal:

Resolução CEG 9/92 - Normas para concessão de passagens à discentes da UFRJ
Resolução CEG 5/94 - Altera a resolução CEG 9/92 (passagens à discentes da UFRJ)
Resolução CEG 12/92 - Normas para concessão de passagens e diárias a docentes da UFRJ
Decreto nº 5.992/06 - Dispõe sobre a concessão de diárias no âmbito da administração federal direta, autárquica e fundacional, e dá outras providências
Norma NG 3403-03.00 que trata dos procedimentos operacionais a serem seguidos para cadastrar solicitação de pagamento de taxa de inscrição em cursos, eventos, palestras, seminários e congêneres por servidores da Universidade Federal do Rio de Janeiro

Mais informações na página da PR-6.

 

Acesso Rápido

Autoatendimento

  • Atestado de saúde;
  • Consulta de contracheque;
  • Rendimentos do IRPF;
  • Férias (consulta)

Solicitações

  • Auxílio-transporte;
  • Alteração de dados bancários;
  • Averbação de tempo de contribuição (em implantação);
  • Licenças gestante/paternidade/adotante

Acesse aqui a página do SouGov.

  • Auxílio natalidade;
  • Auxílio pré-escolar;
  • Cadastro/Alteração de dependente;
  • Dedução de imposto de renda para dependente;
  • Inclusão de dependente para acompanhante a pessoa da família;
  • Ressarcimento de plano de saúde (Assistência a saúde suplementar).

Acesse aqui a página do SIGEPE/SIGAC.

  • Auxílio funeral
  • Desbloqueio de senhas

Para as solicitações acima, enviar e-mail para atendimento@pr4.ufrj.br

As rotinas (passo a passo) para a abertura de processos administrativos estão descritas nas bases de conhecimento do Sistema Eletrônico de Informações (SEI).

Para acessar as bases de conhecimento do SEI, clique aqui.

Para realizar o cadastro no SEI, siga as orientações na nossa página https://portal.macae.ufrj.br/pt_br/sei/

Para obter os formulários da PR4, clique aqui.

Para emissão da folha de ponto, clique aqui.

O SEU FUTURO COMEÇA AQUI

NUPEM/UFRJ  – Instituto de Biodiversidade e Sustentabilidade