ATRIBUIÇÕES DO SETOR DE COMUNICAÇÃO E RELAÇÕES PÚBLICAS

O Setor de Comunicação e Relações Públicas é responsável pelo processo de comunicação institucional do Instituto NUPEM/UFRJ, sejam as informações direcionadas às comunidades internas e/ou externas ao Instituto.

OBJETIVOS:

• Qualificar, monitorar e produzir informação de divulgação do Instituto;
  • Gerir imagem digital do Instituto NUPEM/UFRJ junto à sociedade e com seus interlocutores internos;
  • Zelar pela qualidade das informações de divulgação da instituição, incluindo atividades acadêmicas de ensino, de pesquisa e de extensão;
  • Zelar pela eficiência da interlocução da Direção do NUPEM com o seu corpo social.
  • Facilitar o conhecimento e o acesso dos cidadãos aos serviços do Instituto e possibilidade de interação;
  • Atender outros veículos de divulgação interessados em conhecer as atividades do Instituto.

SERVIÇOS REALIZADOS:

Atendimento a veículos de comunicação externos ao Instituto;

Redação e cobertura de eventos oficiais da Direção Geral e de demandas extraordinárias. Nesse caso, será necessária solicitação prévia e envio de formulário devidamente preenchido;

Gestão da imagem do Instituto pelo controle das mídias Sociais (Facebook, Youtube, Instagram, Twitter, dentre outros);

Cobertura de eventos oficiais realizados na Instituição ou externamente, quando solicitado previamente;

Realizar a comunicação da Direção do NUPEM com o seu corpo social, quando solicitado expressamente pelo Gabinete da Direção do NUPEM.

Manter atualizada listas de Docentes e Servidores para uso dos diferentes setores e direções adjuntas, visando melhor comunicação interna.

Manter interlocução, juntamente com a Direção Adjunta de Relações Comunitárias, com as mídias locais, mantendo atualizada listas de contato.

PRAZOS PARA DEMANDAS DE COBERTURA DE EVENTOS E DIVULGAÇÃO DE CONTEÚDOS

Solicitação para cobertura de eventos: cinco dias úteis de antecedência. Clique aqui para fazer download do formulário de cobertura de eventos que deve ser preenchido e enviado para o e-mail do Setor de Comunicação: comunicacao@nupem.ufrj.br

Divulgação de conteúdo: três dias úteis de antecedência. Clique aqui para fazer download do formulário de divulgação de conteúdo que deve ser enviado para o e-mail do Setor de Comunicação.

Casos excepcionais devem ser tratados com o Gabinete da Direção. Entre  em contato com o Gabinete da Direção (direcao@nupem.ufrj.br).

Horário de Atendimento:

De segunda a sexta-feira, das 08h às 16h, pelo e-mail comunicacao@nupem.ufrj.br

Observação:

Casos relacionados à assessoria na produção de páginas, o solicitante deverá acionar a Coordcom (Coordenadoria de Comunicação Social) – Sede, que disponibiliza Programação Visual e sistema para pedidos e acompanhamento de demandas relacionadas à criação e elaboração de identidades visuais, peças gráficas (cartões de visita, filipetas, cartazes, faixas, banners e placas de sinalização), artes digitais, edição de imagens, diagramação de revistas e de jornais impressos e eletrônicos.

EQUIPE:

Astrea Castro

Nathana Reis

CONTATO:

Endereço: Av. São José do Barreto, 764, Bairro São José do Barreto.

CEP: 27965-045, Macaé, RJ, Tel: (22) 2141-3994

E-mail: comunicacao@nupem.ufrj.br