Vivências em Química

APRESENTAÇÃO

O projeto recebe estudantes da Educação Básica com um intuito de mostrar a interface entre a química e suas variações às práticas sociais. Objetiva mostrar a importância do letramento científico e a inserção do conhecimento científico na produção de objetos e ações cotidianas. Alia-se à perspectiva do currículo com ênfase na articulação Ciência-Tecnologia-Sociedade, considerando a importância da significação ao que é ensinado nas escolas e da contextualização social. Nesse sentido, a experimentação em ciências no cenário escolar é importante por contribuir com a formação dos alunos no ensino médio, não apenas em aspectos técnicos, mas também em termos de criatividade e curiosidade, beneficiando a formação em áreas diversas do conhecimento.

Destaca-se que a experiência, ao estimular na prática o sensorial dos alunos, tem capacidade de fortalecer o aprendizado teórico e de despertar o interesse dos jovens pelas ciências. Nesse sentido, a experimentação em ciências no cenário escolar é importante por contribuir com a formação dos alunos no ensino médio, não apenas em aspectos técnicos, mas também em termos de criatividade e curiosidade, beneficiando a formação em áreas diversas do conhecimento. Destaca-se que a experiência, ao estimular na prática o sensorial dos alunos, tem capacidade de fortalecer o aprendizado teórico e de despertar o interesse dos jovens pelas ciências.

Coordenador: Mário Sérgio Schultz

Colaboradores: Roberto de Souza Silva, Cid Pereira, Suzana de Sá Marques.

E-mail: mss060@gmail.com

Tipo: Projeto

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NUPEM/UFRJ  – Instituto de Biodiversidade e Sustentabilidade