RESUMOS II SIMPÓSIO DE PESQUISA DO NUPEM PUBLICADOS

Você está visualizando atualmente RESUMOS II SIMPÓSIO DE PESQUISA DO NUPEM PUBLICADOS
Capa do Caderno de Resumos

A partir de hoje, dia 09 de setembro, o Caderno de Resumos do “II Simpósio de Pesquisa do NUPEM: pesquisa em tempos de pandemia” estará disponível para download na página oficial do evento: https://simposiodepesquisa.nupem.ufrj.br/2020/. Desta forma os resumos publicados podem ser referenciados.

Alguns dos pôsteres e-pôsteres apresentados no evento.

O evento, realizado entre os dias 23 e 25 de novembro de 2020, contou com ampla participação dos alunos de graduação e pós, totalizando 390 inscritos. Foram submetidos 129 resumos e 158 discentes se inscreveram para participação nas mesas redondas e salas temáticas. Os temas, muitos deles relacionados à pandemia, foram esclarecedores num momento tão singular.

Segundo a organizadora do evento, Profª Cíntia Monteiro, o atraso na publicação do Caderno de Resumos se deveu às inúmeras adaptações que todas as atividades tiveram que enfrentar, devido ao distanciamento social e principalmente à testagem para detecção de COVID 19 realizada no Instituto de Biodiversidade e Sustentabilidade. Grande parte das rotinas foram adaptadas às novas limitações. Apesar disso, o maior temor da equipe organizadora – baixa adesão do público ao evento, devido ao distanciamento forçado – não ocorreu, o que fez valer a pena todas as horas despendidas na organização pré-evento (cerca de 70 horas de trabalho).

Diversas atividades ocorridas remotamente durante o evento.