Projeto Iurukuá festeja 05 anos de atividades

Você está visualizando atualmente Projeto Iurukuá festeja 05 anos de atividades

O Projeto Iurukuá desenvolve atividades de educação ambiental e conservação de tartarugas marinhas. Neste mês o projeto festeja seus 05 anos e convida vocês a participarem de uma semana comemorativa com diversas atividades remotas, como jogos, contação de histórias, quizes, oficinas, curiosidades e podcast. Tudo com muita alegria e feito para crianças, adolescentes e todo mundo que ama a natureza e queira ajudar a protegê-la.

O projeto nasceu por iniciativa de estudantes do Instituto de Biodiversidade e Sustentabilidade e é coordenado pelo professor Vinícius Albano do NUPEM/UFRJ. Segundo o Biólogo e um dos coordenadores e protagonistas do Projeto, Caio Henrique Cutrim:

” Durante estes anos nossa equipe tem desenvolvido trabalhos para sensibilização ambiental usando tartarugas marinhas como modelo de educação oceânica. Somos atualmente mais de 80 membros ativos que acreditam que a educação é o caminho para conseguirmos estabelecer hábitos mais sustentáveis que possam minimizar os impactos antrópicos nos ecossistemas”.

As ações do projeto são realizadas com a esperança de alcançarmos um mundo melhor e acreditamos que o primeiro passo é seguirmos de mãos dadas com a natureza.

Convidamos vocês a participarem das atividades festivas durante a semana do dia 30 de agosto a 04 de setembro. Confira no post a programação completa no Instagram @projetoiurukua e acesse o link na bio para fazer a sua inscrição, da sua família e amigos. Um grande abraço cheio de orgulho deste time de Defensores da Vida e do Mar.

Você pode também se inscrever aqui.