PROJETO DE EXTENSÃO DO NUPEM CHEGA A CARAPEBUS

Você está visualizando atualmente PROJETO DE EXTENSÃO DO NUPEM CHEGA A CARAPEBUS
Alunos visitando a exposição de animais taxidermizados

A parceria com a Escola Rural Estadual M. José Rozendo de Barcelos possibilitou que o projeto de extensão “Ciência e Sociedade: compartilhando saberes”, coordenado pela Profª Laura Weber, fosse apresentado, no dia 15 de junho, a cerca de 20 alunos, no antigo distrito de Macaé.

As atividades incluíram a palestra “O que há por trás da COVID-19?”, proferida pela Profª Raquel Gestinari, vice coordenadora do projeto, e ainda maquetes de célula animal e vegetal, banner com os biomas brasileiros, exposição de animais taxidermizados, atividades interativas dos componentes das células animal e vegetal, observação de cromossomos de roedor em microscópio e uma aula prática interativa de extração de DNA de fruta, com ingredientes caseiros. Tudo confeccionado pela equipe do projeto, composta pela técnica Bruna Pagliani, pelos alunos Danyella Vieira Costa, Rayane Peixoto Sampaio, Fabrício Heleno de Souza Franco e Julia Leidens, que atua como monitora do Espaço Ciência.

O apoio das professoras Patrícia Barcelos, diretora da escola, e Carina Azevedo, responsável pelo ensino de Ciências, foi fundamental para a organização e realização das ações propostas. Para Bruna Pagliani “foi uma divertida e inesquecível troca de experiências entre os alunos das duas instituições, onde as vivências em diferentes contextos estimulam a curiosidade e promovem o aprendizado”.