PROFESSOR DO NUPEM REPRESENTARÁ UFRJ NA REDE UNISUSTENTAVEL

Você está visualizando atualmente PROFESSOR DO NUPEM REPRESENTARÁ UFRJ NA REDE UNISUSTENTAVEL
Da esquerda para direita: profª Christine Ruta, coordenadora do Fórum de Ciência a Cultura; profª Susanne Hoffmann, organizadora do Prêmio UFRJ-ODS; profa Cassia Turci, Vice reitora da UFRJ e profº Francisco Esteves, representante da UFRJ na Rede Unisustentável (crédito: Laisa Freire)

No salão Pedro Calmon, no Campus Praia Vermelha, ocorreu, no dia 10 de abril, a celebração pela entrega de mais de 100 projetos sobre sustentabilidade elaborados pelas unidades da Universidade Federal do Rio de Janeiro, sendo 32 premiados. Além disso, o prof. Titular Francisco Esteves foi indicado pela Reitoria para coordenar os trabalhos da UFRJ na Rede Unisustentável, criada pelas universidades brasileiras.

Segundo o Prof. Francisco Esteves “a UFRJ deverá protagonizar a Rede Unisustentabilidade devido à quantidade e variedade de projetos, muitos já em andamento.”

Formalmente denominada Rede Brasileira de Instituições de Ensino Superior para o Desenvolvimento Sustentável, a Rede Unisustentável irá promover parcerias entre os entes acadêmicos envolvidos na sustentabilidade. Segundo o site da entidade – https://redeunisustentavel.com.br/quem-somos/ – uma de suas funções mais importante é “permitir que as universidades e seus atores elaborem declarações ou novas estruturas de incentivos que estimulem a sustentabilidade intra e entre as universidades. Além disso, as ações divulgadas pela Rede alavancam ações individuais nas universidades, pois aquela passa a ser um lugar de referência de boas práticas.”