Você está visualizando atualmente PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS FISIOLÓGICAS DO NUPEM RECEBE CONCEITO DE EXCELÊNCIA DA CAPES

O Programa de Pós-Graduação Multicêntrico em Ciências Fisiológicas, aberto em 2018 no Instituto de Biodiversidade e Sustentabilidade – Nupem, recebeu conceito cinco na última avaliação da CAPES – Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior do MEC. Aberto no segundo semestre de 2018, o PPGMCF é coordenado pela Sociedade Brasileira de Fisiologia.Contando atualmente com 18 alunos de mestrado e 12 alunos de doutorado, o programa já formou nove mestres e um doutor altamente qualificados. Segundo a Diretora Geral do Instituto Nupem e coordenadora deste PPG na gestão 2020-2022, Profª Cíntia Monteiro de Barros “ a nota surpreendente mostra que a interiorização da universidade é bastante viável e com cursos de excelência, agora comprovada. Esta pós-graduação é da área de Ciências Biológicas 2 da CAPES, uma das mais concorridas e são poucos os que recebem notas de 5 a 7. Tanto que em todo o Norte Fluminense, o Multicêntrico em Fisiologia é o único”.
Para a atual coordenadora do PPGMCF, Profª Manuela Leal, “a nota obtida pelo PPGMCF na última avaliação quadrienal reflete os esforços de todo o corpo social do Multicêntrico em promover o fortalecimento e a expansão da Pós-graduação em Ciências Fisiológicas fora dos grandes centros. Além disso, contribui com o conhecimento científico e educação para a mudança socioeconômica da região”.