PERÍCIAS MÉDICAS AGORA PODEM SER REALIZADAS EM MACAÉ

Você está visualizando atualmente PERÍCIAS MÉDICAS AGORA PODEM SER REALIZADAS EM MACAÉ
Silvia Jardim, Coordenadora de Políticas de Saúde do Trabalhador, Karla Simas, Coordenadora de Gestão de Pessoal, Maria Tereza Ramos, Pró-reitora de Pessoal e Cíntia Barros, Diretora do Nupem

Equipe da Pró-Reitoria de Pessoal – PR-4 – reuniu-se com docentes e técnicos do Nupem para divulgar a instalação da Superintendência de Atenção à Saúde do Trabalhador – SUPERAST – em Macaé. O setor ficará responsável pelas perícias médicas dos servidores, acabando com a necessidade de viajar até à Ilha do Fundão para oficializar o afastamento para tratamento de saúde. Além disso, foi confirmada a vinda da equipe de peritos, entre os dias 22 e 25 de maio, que avaliará antigos e novos processos de insalubridade, periculosidade e radiação ionizante.

A pró-reitora de Pessoal, Maria Tereza Ramos, além de Karla Simas e Silvia Jardim, coordenadoras de Gestão de Pessoal e Políticas de Saúde do Trabalhador, respectivamente, aproveitaram o encontro para dirimir diversas dúvidas, principalmente sobre questões do adicional de insalubridade. O trabalho dos peritos só não avaliará a exposição a agentes químicos, por falta de equipamentos adequados.

Servidores do Nupem puderam esclarecer dúvidas sobre perícias e demais assuntos de pessoal

Já para a Atenção Psicossocial, os servidores têm agora endereço de e-mail para solicitar atendimento: acolhimentosaps@pr4.ufrj.br. Já para os gestores, foi disponibilizada a conta acolhimentosaps_gestores@pr4.ufrj.br, para encaminhamento e elucidação de dúvidas antes de tomadas de decisão.

Segundo a diretora da SUPERAST Macaé, a psicóloga Silvia Carvalho, “o agendamento das perícias continua com o mesmo procedimento. A diferença é que agora elas serão encaminhadas para o perito daqui. Caso algum servidor de Macaé tenha sua perícia marcada na Superast Rio, pode nos enviar um ticket através do link: https://atendimento.pessoal.ufrj.br/ e realizaremos o reagendamento. Nos casos em que se fizer necessária uma junta médica, por enquanto, estas perícias ainda serão realizadas no Rio. Estamos ajustando essas rotinas e esperamos oferecer um serviço ajustado à realidade de Macaé. ” A equipe é composta ainda pelo médico do Trabalho Denis Ruas e a enfermeira Rosângela Nascimento.