Pensamento Ambientalista numa sociedade em crise

sobre a obra

O livro Pensamento Ambientalista numa sociedade em crise tem como fio condutor, a história do ambientalismo no Brasil, suas interfaces com as lutas sociais empreendidas pelos povos tradicionais e moradores das periferias urbanas.

A complexidade da questão ambiental contemporânea é abordada por dezessete pesquisadores de diversas instituições, entre elas, UFRJ, UNICAMP, UNIRIO, Universidade da Columbia (EUA) e Universidade Andina Simón Bolívar (Equador).

Este livro é especialmente direcionado àqueles que buscam compreender a problemática ambiental à luz dos problemas sociais no intuito promover uma maior de transformação da sociedade.

Detalhes

Carlos Frederico Loureiro, Celso Sánchez, Inny Bello Accioly, Rafael Nogueira Costa (Organizadores).

Pensamento Ambientalista numa sociedade em crise / Carlos Frederico Bernardo Loureiro, Celso Sánchez Pereira, Inny Bello Accioly, Rafael Nogueira Costa (org.). – Macaé: NUPEM/UFRJ, 2015.

2,38 mb.

Bibliografia:

ISBN: 978-85-62245-11-4

1. Educação Ambiental. 2. Ambientalismo. Ecologia Política. 4. Desigualdades. I. LOUREIRO, Frederico Bernardo. II. PEREIRA, Celso Sánchez. III. ACCIOLY, Inny Bello. IV. COSTA, Rafael Nogueira.

Núcleo em Ecologia e Desenvolvimento Socioambiental de Macaé Universidade Federal do Rio de Janeiro (NUPEM/UFRJ).

O SEu futuro começa aqui.

NUPEM/UFRJ  – Instituto de Biodiversidade e Sustentabilidade