Você está visualizando atualmente Nupem/UFRJ é parceiro de curso internacional com a UFF, a Fiocruz e o GEASur/Unirio

O Instituto de Biodiversidade e Sustentabilidade faz parte da organização do Curso Internacional – Educação Ambiental de Base Comunitária e Ecologia Política na América Latina.

Este curso é fruto do projeto de ensino, pesquisa e extensão do Grupo de Estudos em Educação Ambiental desde el Sur (GEASur), no âmbito do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGEdu) da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO) e está em sua quarta edição.

A proposta do curso é estudar práticas pedagógicas de Educação Ambiental nos contextos formal e não-formal, emergentes das lutas populares, movimentos sociais, populações tradicionais, povos indígenas e grupos em situação de vulnerabilidade socioambiental, em diálogo com a academia.

A organização do curso é desenvolvida em parceria com o Grupo de Estudos em Educação Ambiental desde el Sur (GEASur/Unirio); a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e o Instituto de Educação de Angra dos Reis da Universidade Federal Fluminense (UFF).

As atividades estão ocorrendo aos sábados durante todo mês de outubro de 2021, de maneira remota, e podem ser acessadas no seguinte canal: https://www.youtube.com/c/GeasurUnirio/featured

Cartaz de divulgação do Curso EA e Ecologia Política
Lista de das instituições apoiadoras
Professor Celso Sanchez, organizador do evento