NUPEM SEDIA I WORKSHOP DO PROJETO MARÉ-LIMPA

Você está visualizando atualmente NUPEM SEDIA I WORKSHOP DO PROJETO MARÉ-LIMPA
Equipe do projeto Maré-Limpa durante workshop

No dia 21 de setembro, o Nupem sediou o I WORKSHOP do PROJETO MARÉ-LIMPA: pesquisas e divulgação sobre a redução do lixo no oceano. O evento contou com cerca de 80 participantes, entre estudantes, pesquisadores e colaboradores.

Diversos temas associados à problemática da poluição marinha, seus impactos e medidas de conservação foram abordados em 18 palestras e apresentações de trabalhos realizados no âmbito do projeto.

Os estudos estão a cargo de uma equipe multidisciplinar e abrangem ambientes marinhos, costeiros e subaquáticos, com a utilização de equipamentos de última geração para a realização das pesquisas.

Além disso, a equipe do projeto promove a difusão do conhecimento através da extensão universitária dentro e fora do universo acadêmico.