NUPEM RECEBE ESTUDANTES NO EVENTO “CONHECENDO A UFRJ/2023”

Você está visualizando atualmente NUPEM RECEBE ESTUDANTES NO EVENTO “CONHECENDO A UFRJ/2023”
Os estudantes conheceram os laboratórios do Nupem

O Instituto de Biodiversidade e Sustentabilidade – Nupem/UFRJ participou das atividades do evento “Conhecendo a UFRJ/2023”, que aconteceu em toda a Universidade Federal do Rio de Janeiro, entre os dias 09 e 11 de maio. O encontro anual tem como objetivo apresentar aos estudantes de Ensino Médio as diversas oportunidades que os cursos de graduação oferecem.

No Nupem, as atividades se concentraram no dia 11 de maio, com dezenas de graduandos dos cursos de Biologia mobilizando esforços e apresentando diversos espaços físicos, projetos e linhas de pesquisas em desenvolvimento. Foram recebidos mais de 400 estudantes das redes pública e privada dos municípios de Macaé e Rio das Ostras. Durante o evento, os estudantes tiraram dúvidas sobre a forma de ingresso na UFRJ, ENEM, notas de corte, oportunidades de vivências acadêmicas e auxílios estudantis. O Instituto Nupem parte do Centro de Ciências em Saúde (CCS), é uma das 73 unidades da UFRJ, a qual conta com 176 cursos/habilitações de graduação, oferecidos em seus institutos, hospitais e faculdades, distribuídos em diversas localidades do Estado do Rio de Janeiro.

Alunos e Monitores na Trilha da Ciência

O circuito realizado no Nupem mostrou aos visitantes diversos aspectos e temáticas de estudo abordadas no Instituto. Foram apresentadas a Coleção de Peixes, Trilha da Ciência, Laboratórios Didáticos, exposição de estruturas botânicas, ações do Projeto de Extensão “Práticas na Experimentação de Ciências”, Projeto Agrofloresta, Laboratório de Ecologia Aquática, Laboratório Integrado de Zoologia, Espaço Ciência, Projeto ImaginaMundos, Ações da Atlética, Laboratório Integrado de Invertebrados, Laboratório Integrado de Biologia Marinha e Casa de Vegetação. As ações foram coordenadas pela Diretoria Adjunta de Extensão e teve o apoio de docentes e discentes dos cursos de Bacharelado e Licenciatura em Ciências Biológicas do Nupem/UFRJ.