Você está visualizando atualmente NUPEM COMPLETA 30 ANOS DE SUCESSO NA INTERIORIZAÇÃO DO ENSINO SUPERIOR DE EXCELÊNCIA EM MACAÉ
Mesa solene, da esquerda para a direita, prefeito Welbert Resende; o ex-diretor, prof. Rodrigo Nunes; a diretora geral do Nupem, profa. Cíntia Monteiro de Barros; profa. Maria Fernanda Quintela, pró-reitora de Graduação; o professor fundador e 1° diretor do Nupem Francisco Esteves; e a secretária municipal de Ensino Superior, profa. Flaviá Picon

Texto e fotos: Letícia Prado Tavares e Carolina Pereira da Silva

A programação do aniversário do Instituto de Biodiversidade e Sustentabilidade, dia 05 de junho e organizada pela Direção Geral e uma comissão de professores, foi extensa, com palestras, homenagens e discussões sobre os próximos 30 anos do Nupem.

As comemorações ultrapassaram os muros do Instituto. Com um evento de extensão na Praia do Barreto, alunos da rede pública municipal conheceram a Coleção de Insetos do Nupem, motivando ainda mais o aprendizado. Além disso, no dia 6 de junho, sob o tema “O mar invadiu o Nupem”, foi festejado o Dia Mundial dos Oceanos, igualmente dedicado a estudantes, desde a Educação Infantil até o Ensino Médio. As fotos mostram os momentos mais marcantes do evento, que contou com a participação do corpo social do Nupem, da pro-reitora de Graduação,  Profa. Maria Fernanda Quintela – representando o reitor, que cumpria agenda em Brasília – e o prefeito de Macaé, Welbert Resende.

Professor do PPG CiAC e diretor do Museu do Amanhã, Fábio Scarano
tividade organizada pela Diretoria Adjunta de Extensão na orla do Barreto Crédito: Vinicius Albano
Ladeado pela diretora geral, profa. Cíntia e prof. Francisco Esteves, o servidor aposentado Paulo Barcelos recebeu placa comemorativa pelos 30 anos de dedicação ao Nupem
Inauguração da Galeria de Diretores do Nupem