Você está visualizando atualmente Novo Secretário de Meio Ambiente reafirma parceria com Instituto de Biodiversidade e Sustentabilidade – NUPEM

Reportagem: Rodrigo Lemes
Texto: Astréa Castro

O novo Secretário Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade de Macaé, José Vasconcelos de Luna Júnior, mais conhecido como Juninho Luna, visitou o Instituto de Biodiversidade e Sustentabilidade – NUPEM, na terça feira, dia 24, e reafirmou seu compromisso com a ciência, conservação e o desenvolvimento sustentável do município, num cenário de mudanças climáticas globais que impõe novos desafios à gestão pública.

Participaram do encontro o Diretor Geral do Instituto, Prof. Rodrigo Nunes da Fonseca, o Vice-diretor, Prof. Francisco de Assis Esteves; além dos representantes da Direção Adjunta de Pesquisa, Direção Adjunta de Pós-graduação, Coordenadores dos cursos de Pós, Coordenadores da Licenciatura em Biologia, além de funcionários da Secretaria de Meio Ambiente. Todos destacaram o histórico de parceria entre o NUPEM e o Município há mais de 20 anos

Da esquerda para direita: Prof. Carlos Barboza; servidor da SEMMAD, Alexandre Bezerra; Prof. Maurício Mussi; Prof. Marcos Paulo de Barros; servidor SEMMAD, Fernando Barreto; Profa Ana Petry; Prof. Francisco Esteves; Secretário Juninho Luna; Diretor Rodrigo Nunes e os Profs. Fábio Di Dário e Rodrigo Lemes. (Foto: Marcelo Puertas)

Em sua fala o secretário destacou que a reunião foi um momento “muito importante” em que se pode reafirmar o compromisso do corpo de pesquisadores do NUPEM, representado pela figura do Prof. Francisco Esteves e o diretor Rodrigo Nunes, com a gestão pública do município. Juninho Luna ainda reforçou que “iremos trabalhar ainda mais, juntos, buscando as soluções, e parcerias necessárias para que o município possa avançar nas questões ambientais, de sustentabilidade, pois o conhecimento acumulado ao longo da história de vida do NUPEM não pode ser desprezado e se configura como grande oportunidade para o desenvolvimento do município de forma sustentável. O objetivo agora é, em nome do prefeito Welberth Resende, fazer interlocuções e avançar cada vez mais”.

Para o diretor Rodrigo Nunes, a reunião traz uma sinalização importante de compromisso do município com uma gestão que respeita e considera a ciência. “Sem dúvida nenhuma, abre se uma nova uma nova fronteira, uma nova expectativa que, com certeza, vai aperfeiçoar a relação entre o NUPEM e a Secretaria, dinamizando interações fundamentais para a população”.

Link para mais detalhes: http://macae.rj.gov.br/noticias/leitura/noticia/ambiente-e-nupem-reforcam-parceria-para-acoes-de-preservacao-e-monitoramento