LABORATÓRIOS REVITALIZADOS PARA RECEPÇÃO DOS ALUNOS

Você está visualizando atualmente LABORATÓRIOS REVITALIZADOS PARA RECEPÇÃO DOS ALUNOS

O recesso letivo foi utilizado para melhorias nos laboratórios e em vários espaços do Instituto de Biodiversidade e Sustentabilidade. As reformas foram possíveis graças ao edital de adequação de espaços da FAPERJ e à verba própria da UFRJ, obtida por meio do orçamento participativo e convênios de pesquisa públicos e privados do NUPEM.

Os Laboratórios Didáticos 1 e 2 ganharam bancada acessível a cadeirantes, pintura antimofo, instalação de ladrilhos e atualização da rede elétrica. Também foram adquiridos seis microscópios, seis lupas, lâminas histológicas e conjuntos de vidrarias para as aulas práticas (foto acima).

A entrada do Nupem conta agora com nova rampa de acesso para cadeira de rodas. Além disso, vários espaços já foram circundados com pisos tácteis para facilitar a circulação de deficientes visuais. O Bloco 4 recebeu um Banheiro Família, com trocador e sanitário infantil, destinado à inclusão das alunas mães para uma melhor acolhida durante seu período de estudos.

Segundo a diretora geral do Instituto, profª Cíntia Monteiro de Barros, “todos estes fatores demonstram o compromisso do Nupem com a inclusão de mães e pessoas com deficiência, priorizando as verbas que recebemos para atender estes estudantes, seguindo as diretrizes do MEC.”