Você está visualizando atualmente Graduando do NUPEM/UFRJ participou como um dos co-autores de uma importante publicação em parceria com o ICMBio

O graduando em Ciências Biológicas do Instituto de Biodiversidade e Sustentabilidade/UFRJ, Caio Henrique Gonçalves Cutrim, participou como um dos co-autores de uma importante publicação em parceria com o ICMBio, um dos principais órgãos de conservação da biodiversidade brasileira.

Trata-se  de um livro infantil em homenagem ao Monumento Natural do Arquipélago das Ilhas Cagarras, situado na cidade do Rio de Janeiro. O livro infantil, recentemente lançado, intitula-se: “Expedição Cagarras: um voo consciente e divertido com Athos” e aborda de forma divertida e informativa sobre a diversidade das Ilhas Cagarras, convidando o leitor a uma viagem por esta unidade de conservação junto com Athos, um atobá-marrom, personagem principal e seus amigos.

A Unidade de Conservação Monumento Natural do Arquipélago das Ilhas Cagarras passou a ser considerada como um dos “hope spot”, ou seja, ponto de esperança, termo reconhecido pela Mission Blue, uma importante aliança internacional para conservação marinha e símbolo de preservação para a cidade do Rio de Janeiro e para o mundo, da mesma forma que outros importantes e reconhecidos paraísos de diversidade biológica, como Galápagos e a Grande Barreira de Corais da Austrália.

Caio Henrique G. Cutrim foi aprovado em um edital para selecionar os autores do livro. Durante sua graduação ele dedicou-se à biologia marinha, seja na pesquisa com ictiologia ou na extensão universitária trabalhando com tartarugas marinhas como modelo de sensibilização ambiental e produzindo diversos materiais didáticos de divulgação.

O Instituto de Biodiversidade e Sustentabilidade /NUPEM, se orgulha da proatividade dos seus graduandos, os quais têm se destacado em parcerias e produções relevantes para o nosso estado e país. Você pode acessar gratuitamente o livro na íntegra e conhecer mais sobre a incrível beleza e riqueza biológica desse arquipélago, em um livro divertido, com ilustrações de qualidade e muitas brincadeiras para entreter toda a família. Segue o link de acesso para download gratuito: bit.ly/ExpediçãoCagarras

Livro Cagarras
Capa do livro Expedição Cagarras