DIREÇÃO DE GRADUAÇÃO DIVULGA EDITAL DE MONITORIA 2024

Você está visualizando atualmente DIREÇÃO DE GRADUAÇÃO DIVULGA EDITAL DE MONITORIA 2024

Direção Adjunta de Graduação e as Coordenações dos cursos de graduação em Ciências Biológicas do Instituto NUPEM/UFRJ lançam edital para seleção de Monitores de disciplinas para o ano de 2024. No total, são 40 vagas distribuídas entre 29 disciplinas e as inscrições vão de 03 a 10 de dezembro.

Este Edital tem como novidade a reserva de 50% das bolsas de Monitoria para ações afirmativas, ou seja, destinadas aos candidatos que ingressaram pelas cotas estabelecidas pela Lei nº 12.711/2012 e instituídas pela Pró-reitoria de Graduação da UFRJ.

O programa de Monitoria se configura como um espaço para discussão e reforço dos conteúdos necessários para um bom entendimento das disciplinas, além de uma oportunidade de aprofundamento do aprendizado e desenvolvimento de habilidades didáticas pelos alunos monitores.

As provas de seleção serão realizadas entre 12 e 15 de dezembro de forma presencial e as informações completas do processo seletivo encontram-se no Edital, disponível em https://nupem.ufrj.br/graduacao-monitoria/