Você está visualizando atualmente CURSOS DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS DO NUPEM OBTIVERAM CONCEITO DE EXCELÊNCIA NO ENADE 2021

Os cursos de Bacharelado e Licenciatura em Ciências Biológicas obtiveram conceito 5 (cinco) no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes, edição 2021. O ENADE é realizado pelo INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), vinculado ao Ministério da Educação (MEC), e é aplicado a cada três anos, de acordo com a área de conhecimento. O Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes é um dos procedimentos de avaliação do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES), que tem por objetivo avaliar os cursos de graduação, por meio do acompanhamento do processo de aprendizagem e do desempenho acadêmico dos estudantes, em relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares do respectivo curso.

As coordenações dos cursos envolvidos parabenizam a Direção Geral do NUPEM pelo apoio incansável e os docentes pelo trabalho desenvolvido. Parabenizam ainda os técnicos administrativos e terceirizados pelo empenho em proporcionar as melhores condições possíveis para o desenvolvimento das atividades acadêmicas, incluindo também os coordenadores dos cursos envolvidos neste intervalo que antecedeu o Enade. “Gostaríamos, sobretudo, de parabenizar os Biólogos e Biólogas pelo desempenho. Fica a certeza de que estamos no caminho certo”, finalizou a Profª Raquel Gestinari, coordenadora do Curso de Bacharelado em Ciências Biológicas.