Ciclo de Palestras NUPEM/UFRJ nesta quinta-feira (30/09/21).

Você está visualizando atualmente Ciclo de Palestras NUPEM/UFRJ nesta quinta-feira (30/09/21).

Amanhã, quinta-feira, dia 30/09/2021, às 11h no Ciclo de Palestras do Instituto de Biodiversidade e Sustentabilidade (NUPEM/UFRJ), teremos o prazer em receber a Drª. Tamara Jatobá Laskowski. A palestra desta semana terá como tema “De células-tronco a células assassinas: Gerando novas armas contra o câncer.”

A Drª. Tamara Jatobá Laskowski é PhD em Genética Molecular Humana e Imunologia pelo Centro de Ciências da Saúde da Universidade do Texas em Houston, onde seu foco de pesquisa foi a engenharia genética de células tronco e células imunes efetoras. Ela também concluiu uma Fellowship em imunoterapia com células CAR-T sob a orientação do Dr. Laurence Cooper no MD Anderson e, subsequentemente, iniciou sua posição de Cientista Sênior e Líder de Projeto na Plataforma de Imunoterapia liderada pelo Prêmio Nobel Dr. James Allison. Atualmente, a Dra. Laskowski é Diretora de Projetos Científicos na Plataforma de Terapia Celular liderada pela Dra. Katy Rezvani. O trabalho de Tamara se concentra no desenvolvimento e implementação de estratégias de imunoterapia CAR-NK pré-clínicas e clínicas para o tratamento de doenças malignas hematológicas e tumores sólidos.

Participe!

Link da palestra: https://www.youtube.com/watch?v=Lgp7SIoQpe8