CHAPA 10 APRESENTA SUAS PROPOSTAS À COMUNIDADE DO NUPEM

Você está visualizando atualmente CHAPA 10 APRESENTA SUAS PROPOSTAS À COMUNIDADE DO NUPEM
Decano do CM, prof. Irnak Barboza, prof. Francisco Esteves, os candidatos Cassia Turci e Roberto Medronho e a Direção Geral do Nupem: profa Cíntia Monteiro e prof. Fábio Didário

No dia 28 de março, a chapa formada pelos professores Roberto Medronho e Cassia Turci esteve no Nupem para apresentação de suas propostas à eleição da Reitoria para o quadriênio 2023-2027.

O encontro foi bastante prestigiado pelo corpo social do Nupem, que lotou o auditório da unidade. Segundo avaliação dos próprios componentes da chapa “nosso encontro foi bem produtivo e conseguimos entender com mais profundidade as demandas dos estudantes e trabalhadores”.

Corpo social prestigiou apresentação chapa 10

Para o prof. Henrique Rocha Mendonça, “A chapa 10 mostrou reconhecer as assimetrias às quais o NUPEM – e o Campus Macaé como um todo – está sujeito por estar localizado fora da Sede. Mais importante, revelou-se empenhada em trabalhar por equidade dentro da UFRJ, para que possamos continuar nosso trabalho de transformação social, com melhores condições de infraestrutura e recursos humanos”.

Já o aluno de pós-graduação Wagner de Araújo considerou que poderemos ter “uma reitoria aberta ao diálogo. Isto é muito importante, uma reitoria que nos escute. Mas eles terão muitos desafios pela frente, como as consequências da pandemia. Pela forma como se colocaram, acredito que são bons candidatos para assumir o cargo. Queremos uma UFRJ aberta a todos e como eles colocam este slogan como tema de campanha, seria interessante fiscalizarmos para que, caso vençam, esta promessa seja cumprida”.

A apresentação da chapa 20 ocorrerá em Macaé no dia 11 de abril. E a última atividade de ambas as chapas já está marcada o dia 12 de abril. Às 15h, ocorrerá o debate entre os candidatos Medronho e Vantuil, no auditório do Bloco B do Centro Multidisciplinar de Macaé.