CALOUROS DO NUPEM PARTICIPAM DE AULA MAGNA COM CELSO AMORIM NO FUNDÃO

Você está visualizando atualmente CALOUROS DO NUPEM PARTICIPAM DE AULA MAGNA COM CELSO AMORIM NO FUNDÃO
Mesa solene (da esquerda para a direita): Vice-Reitora Cássia Turci, Reitor Roberto Medronho, convidado de honra Celso Amorim e o decano do CCS, Luiz Eurico Nasciutti.

No dia 15 de abril, foi realizada a Aula Magna com o assessor especial da Presidência da República, Celso Amorim, com o tema “Política Externa Ativa e Altiva: então e agora.” O evento fez parte da Semana de Recepção de Calouros 2024.1 e a participação dos discentes do Nupem – unidade pertencente ao Centro de Ciência da Saúde, promotor da palestra – foi organizada pela diretora geral, Cíntia Monteiro de Barros, pelo diretor adjunto de Graduação, Peter Erlinger e pelas coordenadoras dos Cursos de Ciências Biológicas, Raquel Gestinari e Elane Ribeiro. Além dos componentes da mesa solene (acima), estiveram presentes os pró-reitores de Graduação, Maria Fernanda Quintela; de Pessoal, Neuza Luzia Pinto; Pós-Graduação e Pesquisa, João Ramos Torres; e Gestão e Governança, Cláudia Cruz.

Após o aprendizado sobre a história das Relações Internacionais e projeções para o futuro da política internacional, os cerca de 25 discentes conheceram o Instituto de Biologia, sendo ciceroneados pelo professor titular do IB, Francisco Esteves. “Todos adoraram a visita, pois se sentiram pertencentes à maior universidade do Brasil”, declarou o docente pouco antes do retorno à Macaé.

Tradicional foto no hall de entrada do CCS. À esquerda, pró-reitora de Graduação, Maria Fernanda Quintela; prof. Titular Francisco Esteves e os discentes.

À esquerda, professores Rodrigo Nunes e Lísia Gestinari; ao centro, o decano Luiz Nasciutti e o titular Francisco Esteves, no subsolo do CSS, onde estão localizados diversos laboratórios.