Você está visualizando atualmente A Editora NUPEM lança mais um livro para sua nova série de educação ambiental infantil.

O livro “Tardígrados: Extraordinários e Super Poderosos” foi escrito por alunos do curso de Ciências Biológicas do Instituto de Biodiversidade e Sustentabilidade NUPEM/UFRJ. Neste livro, os autores contam um pouco da história dos tardígrados, animais que se tornaram famosos por possuírem diversos super poderes relacionados às suas capacidades incríveis de viverem e resistirem à ambientes extremos, como em altas e baixas temperaturas, no vácuo espacial, fontes hidrotermais e profundezas oceânicas. Segundo o autor Caio Cutrim: “os tardígrados são organismos extraordinários que, muitas vezes, apresentam densidades populacionais muito altas, explorando diversos recursos na natureza, desde bactérias a células de animais e plantas. Dessa forma, são animais importantes para o equilíbrio dos ecossistemas e potenciais para possíveis descobertas científicas, já que possuem capacidade de resistir durante décadas em condições ambientais adversas”. Este livro é um convite para que você conheça mais sobre os tardígrados e se encante com as diversas formas de expressão de vida apresentadas pelos animais do nosso planeta Terra! Os jovens escritores do NUPEM/UFRJ demonstram o compromisso da nossa Instituição com a divulgação científica e com a realização de trabalhos extensionistas que alcancem o maior número de pessoas. Este livro foi um produto gerado pelo projeto de Extensão do NUPEM/UFRJ, Etnoentomologia: Insetvidas! Seguimos juntos e de mãos dadas com a natureza!

Baixe o pdf completo do Livro no site da Editora NUPEM:

Link para download: https://www.dropbox.com/s/gu93ww7o5hi9m9f/Livro%20Tard%C3%ADgrados%20NUPEM.pdf?dl=1

À esquerda está a imagem da capa do livro e à direita foto dos autores do Livro Nathalia Vinhas e Caio Henrique Cutrim.