Você está visualizando atualmente Projeto Iurukuá lança jogo Didático de Educação Oceânica pela Editora NUPEM-UFRJ, em colaboração com sete Instituições Públicas do Brasil

O Projeto Iurukuá é uma atividade de extensão vinculada ao Instituto de Biodiversidade e Sustentabilidade NUPEM/UFRJ e desenvolve atividades de Educação Oceânica por todo o território brasileiro. O projeto conta hoje com mais de 60 alunos de diversas instituições de ensino das cinco regiões do Brasil. Além das atividades de oficinas remotas e presenciais, o projeto desenvolve produtos como cartilhas, livros, artigos e jogos didáticos para ampliar a rede de educação oceânica. Recentemente foi lançado pela Editora Nupem um novo jogo didático sobre Educação Oceânica: Tarta Certo!

Neste jogo, vocês vão se divertir e mergulhar no mundo das tartarugas-marinhas! Durante a brincadeira, poderão conhecer mais sobre o ciclo de vida das tartarugas, algumas curiosidades e as ameaças sofridas por esses animais tão importantes para os oceanos e que são símbolos importantes para educação ambiental, por serem carismáticos e conquistarem o coração das pessoas!

O jogo é repleto de diversão, cores e desenhos que as crianças vão adorar!  Já ficaram com vontade de jogar? Chamem a família toda e venham com a gente nessa aventura!

A Universidade Pública do Brasil é comprometida com a necessidade de disseminar a educação ambiental e buscar formas de atrair e tornar mais agradável e dinâmico esse processo de interação com a sociedade. Desta forma, trabalhamos para que os brasileiros estejam conscientes da necessidade de mudar hábitos e proteger nosso maior patrimônio nacional: a biodiversidade brasileira.

Este jogo foi desenvolvido através de uma parceria entre membros do Projeto Iurukuá vinculados a sete diferentes Universidades Públicas do Brasil: Mariana Andrade Nunes (UFLA), Fernanda Smaniotto e Marielle Secco (UNICAMP), Karoline Agostinho (UENF), Aline Pereira (UFTM), Caio Henrique Cutrim e Vinícius Albano (UFRJ) desenhos de Ingredy Silva (UFAL) e Mateus Soares (UFV).

O jogo completo você encontra no nosso site: https://www.flowcode.com/page/projetoiurukua

E também no site da Editora NUPEM: