PESQUISADOR DO NUPEM RECEBE PREMIAÇÕES DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE GENÉTICA

  • Post author:
You are currently viewing PESQUISADOR DO NUPEM RECEBE PREMIAÇÕES DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE GENÉTICA
Bruno Rodrigues durante apresentação no 67° Congresso Brasileiro de Genética

Bruno Rodrigues, Tecnólogo – Especialista em Análises de Alto Rendimento do Instituto de Biodiversidade e Sustentabilidade – Nupem, recebeu o Prêmio Horácio Schneider pelo trabalho intitulado “Caracterização de O-GlcNAc durante o desenvolvimento do Tribolium castaneum” durante o 67° Congresso Brasileiro de Genética (Genética 22), realizado em Natal, entre os dias 12-15 de setembro de 2022. Esta premiação é conferida, após uma intensa seleção realizada por um comitê científico, ao melhor trabalho na área de Genética Animal. Seu nome é uma homenagem a um dos maiores pesquisadores do país nesta área, Dr. Horácio Schneider.  

O pesquisador, que atualmente é doutorando do Programa de Ciências Morfológicas (PCM) da UFRJ, também foi agraciado durante o congresso com o Prêmio Painel Pós-Graduação de melhor trabalho na categoria Genética Animal, pela pesquisa intitulada “Variações no perfil transcricional metabólico e glicofenótipo de Drosophila melanogaster induzidas pela gravidade” 

Segundo Bruno, estas premiações indicam que ele segue por uma trilha correta que passa pelo trabalho árduo, interdisciplinaridade e interinstitucionalidade. “Possuo orientadores que são para mim inspiração. Atualmente dois deles se encontram desenvolvendo pesquisas de ponta fora do país, enquanto minha orientadora coordena uma das maiores pós-graduações do país. Mesmo assim, todos se dedicam e me estimulam para que eu possa sempre dar o meu melhor. Somado a isto, tenho o privilégio de conviver com amigos brilhantes e apaixonados pelo que fazem dentro da UFRJ. Com certeza, todo sucesso que temos somente é possível através da dedicação, em conjunto com toda a estrutura e interdisciplinaridade que o Instituto NUPEM, Instituto de Biofísica e o Instituto de Ciências Biomédicas, através do PCM, me proporcionam. Tenho muito orgulho de pertencer ao corpo social da UFRJ”. 

Dr. Klaus Hartfelder (FMRP-USP) e Bruno Rodrigues (NUPEM), no encerramento do 67° Congresso Brasileiro de Genética.