Participe do Festival Mata Atlântica e Seus Rios (2022)

Você está visualizando atualmente Participe do Festival Mata Atlântica e Seus Rios (2022)

Que tal ver a sua obra exposta em um evento itinerante em escolas e universidades?

O que acha de assumir o protagonismo e contar suas experiências utilizando os recursos tecnológicos?

Já imaginou ver a sua expressão visual, sensorial e estética sendo divulgada em diversos espaços?

O Instituto de Biodiversidade e Sustentabilidade (NUPEM/UFRJ) e o Instituto de Geociências-IGEO/UFRJ realizarão, em parceria, o festival intitulado Mata Atlântica e Seus Rios (2022). O festival é uma proposta interinstitucional de pesquisa e extensão que tem como objetivo, contribuir para a difusão de conhecimentos científicos por meio de expressões artísticas e culturais.

O Festival Mata Atlântica e Seus Rios (2022) pretende contribuir para a difusão e o fortalecimento científico e artístico sobre os rios e suas diversas formas de existir. Busca-se a troca de conhecimento por meio de produções como filmes, fotografias e outras formas de expressões artísticas. Assim como, estimular a criação cultural, o desenvolvimento do espírito investigativo e do pensamento reflexivo por meio da difusão de conteúdos sonoros e imagéticos. A proposta do festival é formar uma rede de difusão de obras com o intuito de repensar as distintas relações entre a sociedade e a Mata Atlântica com o foco no debate sobre os rios. Além disso, faremos a exibição das produções locais das escolas parceiras e iremos realizar palestras e rodas de conversa.

Nesse sentido, o evento tem como público-alvo alunas, alunos e docentes do ensino básico e superior. Além de qualquer pessoa interessada no debate sobre o bioma Mata Atlântica.

As Inscrições encerram no dia 30 de maio de 2022. Para participar, confira o cronograma, os critérios e as condições de inscrição no edital!

Link de Inscrição: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdKHscmtGk2X_w7wa0cQYDo-WVnVbt8fmwTIcXTzFvrE5Q13g/viewform?usp=sf_link