O Ambiente É Nosso E Somos Nós: Educação Para A Igualdade E A Participação Em Questões Ambientais

APRESENTAÇÃO

Este projeto propõe um processo de educação que visa contribuir para a construção da justiça ambiental (isto é, para a promoção da igualdade nas relações ambientais e da participação na tomada de decisões sobre problemas ambientais), inicialmente em âmbito municipal, em Macaé – RJ. Suas ações são baseadas em diversas estratégias de educação popular fundadas em diálogo e outras formas de troca de saberes entre os extensionistas universitários e os demais participantes das ações. As ações serão voltadas a estudantes da educação básica, a partir do sexto ano de escolaridade. Serão encontros periódicos, inseridos em um projeto semestral, dirigidas a um mesmo grupo de estudantes que queriam/possam participar do projeto (dentro de convênios firmados com escolas).

Coordenador:  Prof. Dra.Giuliana Franco  Leal

Contato da ação de extensão: giulianafrancoleal@yahoo.com.br

o seu futuro começa aqui.

NUPEM/UFRJ  – Instituto de Biodiversidade e Sustentabilidade