NUPEM E QUISSAMÃ PLANEJAM PARCERIA PELA SUSTENTABILIDADE

Você está visualizando atualmente NUPEM E QUISSAMÃ PLANEJAM PARCERIA PELA SUSTENTABILIDADE
Prefeita de Quissamã, Fátima Pacheco, e membros da Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Meio Ambiente em reunião com professores do NUPEM

No dia 15 de março, foi realizada reunião com a Prefeita de Quissamã, Maria de Fátima Pacheco e representantes da Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Pesca, para construção de um trabalho em conjunto com pesquisadores do Instituto de Biodiversidade e Sustentabilidade – NUPEM-UFRJ.

O encontro, ocorrido na sala de reuniões da Direção Geral e conduzido pelo Prof. Francisco de Assis Esteves, tratou da construção de uma parceria entre o município e o Instituto Nupem para o Desenvolvimento Sustentável de Quissamã.

A Agenda que está sendo construída inclui o estabelecimento de eixos integrados por pesquisadores e técnicos do NUPEM, com metas de trabalho e objetivos a serem alcançados. A Prefeitura ficará responsável pela logística das atividades definidas.
Os eixos de trabalho que irão balizar esta parceira são: Conhecimento da Biodiversidade e Ecologia; Educação Ambiental e em Saúde; Aspectos Socioeconômicos de Quissamã; e Monitoramento da qualidade das águas do Canal Macaé-Campos.