Você está visualizando atualmente III Simpósio de Pesquisa do NUPEM: Ciência e Inovação para o Desenvolvimento Sustentável no Norte Fluminense: Programação já disponível. Confira!

O Instituto de Biodiversidade e Sustentabilidade NUPEM convida todos para o III Simpósio de Pesquisa do NUPEM: Ciência e Inovação para o Desenvolvimento Sustentável no Norte Fluminense. O evento será realizado de forma remota nos dias 14 e 15 de dezembro e contará com apresentações de trabalhos, mesas redondas, minicursos e palestras. Assim como em edições anteriores, o público alvo do evento são alunos de graduação, pós-graduação, pesquisadores e gestores. O tema deste ano propõe reflexões sobre como a produção científica pode alavancar o desenvolvimento da sociedade e a preservação da biodiversidade, fomentando assim a soberania e desenvolvimento sustentável do Norte Fluminense. Tradicionalmente o Simpósio proporciona oportunidade ímpar para reflexões de alto nível acadêmico e interação entre diversos atores de nossa sociedade. Inscreva-se e confira toda programação em https://simposiodepesquisa.nupem.ufrj.br/2021/.