História E Sensibilização: Restinga De Jurubatiba

APRESENTAÇÃO

A criação do Parque Nacional da Restinga de Jurubatiba no ano de 1998 teve no grande número de pesquisas desenvolvidas na região norte fluminense um dos seus principais fundamentos. As pesquisas realizadas na Restinga de Jurubatiba permitiram reunir qualitativamente e quantitativamente um grande número de informações de grande relevância científica sobre os ecossistemas e sobre a sua biodiversidade. Com os subsídios proporcionados por estas pesquisas foi possível criar o Parque Nacional da Restinga de Jurubatiba e assim, tornar realidade a preservação de um mosaico de ecossistemas em condições ecológicas muito próximas daquelas que os portugueses encontraram, quando chegaram ao Brasil pela primeira vez.

Coordenador:  Prof. Dr.  Francisco de  Assis Esteves

Contato da ação de extensão: festeves@biologia.ufrj.br

o seu futuro começa aqui.

NUPEM/UFRJ  – Instituto de Biodiversidade e Sustentabilidade