FORMATURA DE BIÓLOGOS LOTA AUDITÓRIO NO DIA INTERNACIONAL DA MULHER

Você está visualizando atualmente FORMATURA DE BIÓLOGOS LOTA AUDITÓRIO NO DIA INTERNACIONAL DA MULHER
Foto: Luiza Menezes

No dia 08 de março de 2023, a partir das 14h, ocorreu a Colação de Grau das turmas de Licenciatura e Bacharelado em Ciências Biológicas 2023, no auditório do Nupem. A diretora geral, profª Cíntia Monteiro de Barros iniciou seu discurso agradecendo “a presença de todos os familiares – pais, avós, tios, entre outros – e dizer que é uma honra recebê-los no dia de hoje. Dia tão especial para todos nós! Espero que as boas memórias nunca percam lugar na mente de vocês e que um dia retornem a esse Instituto”.

Coincidente com o Dia Internacional da Mulher, vale destacar que as pesquisadoras e professoras, agora graduadas, formam 70 % dos formandos, de um total de 31 alunos. A profª Cíntia declarou que “no dia de hoje, mais do que reconhecer as contribuições das mulheres na ciência, nesse dia dedicado a todas as mulheres, ressaltamos as mulheres brasileiras que abriram portas na ciência atuando na biologia”, citando a bióloga Bertha Lutz e a botânica Graziela Maciel Barroso.

Foto: Luiza Menezes

O prof. Petter Entringer, Diretor Adjunto de Graduação, disse que “foi um evento muito bacana com a participação de muitos estudantes, vários formandos. É um momento de muita alegria para a UFRJ, porque estamos devolvendo à sociedade esses alunos que ajudamos a formar ao longo desses quatro anos”.

Para o prof. Téo Bueno, que representou a coordenação do Curso de Licenciatura, “este momento da colação de grau é sempre muito emocionante, tanto para os alunos, como para suas famílias; e também para os professores, que participaram deste processo ao longo de quatro, cinco anos. A gente se sente bastante realizado ao saber que a sociedade conta com mais licenciados e bacharelandos, atuando de maneira ética e integral”.

Já a profª Raquel Gestinari considera que “enquanto professora, e também como coordenadora do Curso de Bacharelado em Ciências Biológicas, me sinto extremamente feliz em poder participar da colação de grau. É momento ímpar, que marca a conclusão desta etapa tão importante da vida acadêmica dos nossos alunos, seus familiares e amigos. A Coordenação de Curso e a Secretaria Acadêmica desejam aos biólogos recém-formados uma profícua trajetória profissional e pessoal.

A seguir, a lista de formandos 2023:

Bacharelado:

Raphaela Gomes Brasil Antunes

Thamyrez Luiza de Carvalho Ribeiro

Yasmim Alvarenga de Abreu

Confira as fotos da Colação no link: https://1drv.ms/f/s!AtPXf8CNYPkkivwrH58SspsqGb8ORw?e=DrNIx1