Você está visualizando atualmente Faltam poucos dias para darmos início a “Semana de Acolhimento dos calouros Ciências Biológicas – NUPEM/Macaé”

Uma nova vida começa, nesta segunda-feira, dia 22 de novembro de 2021, para os 40 estudantes aprovados no Sisu 2021 que ingressarão nos cursos de Licenciatura e Bacharelado do Curso de Ciências Biológicas da UFRJ – Macaé no primeiro período letivo. A tradicional solenidade de acolhimento aos calouros, que em semestres anteriores, lotava o auditório do Instituto NUPEM/UFRJ e promovia calorosos e festivos encontros e reencontros, será realizada virtualmente. No entanto, apesar do grande desafio, foram organizadas diversas atividades a fim de que todos possam conhecer a Universidade e se sintam integrados à comunidade universitária. Esse é um grande momento da Instituição, por isso a cerimônia de acolhimento dos calouros foi organizada com muito cuidado e carinho por toda equipe.

A programação de acolhimento aos calouros prevê palestras, roda de conversa, depoimentos de alunos veteranos a respeito da escolha da profissão, bem como sobre a metodologia adotada na Instituição e atividades interativas com o Centro Acadêmico de Biologia que ocorrerá durante toda a semana, até o dia 26 de novembro.

Apesar de estarmos começando uma fase de transição, com algumas atividades retornando ao presencial, preferimos manter todo o evento da semana de acolhimento dos calouros 2021.2 de maneira remota, os links serão disponibilizados na próxima semana. Em anexo o banner com a programação completa!! Participem!

Dia 22/11/2021 – Horário: 10h às 12h (“Live” de boas-vindas)

Dia 23/11/2021 – Horário: 10h às 12h (Aula Inaugural)

Dia 24/11/2021 – Horário: 9h às 10h (Roda de conversa)

Dia 24/11/2021 – Horário: 10h às 12h (Palestra)