Você está visualizando atualmente Extensão do NUPEM/UFRJ marca presença em Evento Internacional no Mundial de Surfe com o Projeto Iurukuá.

O Projeto Iurukuá atuou no Rio Pro 2022, a etapa brasileira do Mundial de Surfe da World Surf League (WSL). O projeto em parceria com a Prefeitura de Saquarema desenvolveu atividades de Educação Oceânica com sua tenda temática nos dias 24, 25 e 26 de junho na Praia de Itaúna. O público do evento reuniu pessoas de todo o mundo, dando visibilidade as ações do projeto, que visam a alfabetização oceânica e a conscientização da sociedade em relação a toda dinâmica e ameaças antrópicas aos ecossistemas marinhos. A participação do projeto de extensão em um evento internacional de grande mídia também demonstra o comprometimento da Universidade Federal do Rio de Janeiro/UFRJ com a sociedade brasileira, sempre buscando desenvolver atividades e estratégias que proporcionem o uso mais sustentável dos recursos naturais, despertando nos cidadãos o respeito pela natureza e sua diversidade.

O projeto Iurukuá está com uma agenda extensa, com ações em diversos municípios do estado do Rio de Janeiro. Neste dia 30 de junho participa das ações comemorativas do mês do Meio Ambiente em Búzios e durante todo mês de julho estará presente em diversas escolas das cidades de Macaé e Rio das Ostras. O projeto Iurukuá é um time com mais de 70 extensionistas, espalhados em todo o Brasil e associado a Rede Relato, a rede de educação oceânica da América Latina e Caribe. Segundo o coordenador geral do Projeto, Prof. Vinícius Albano, a meta é alcançar a sociedade e o coração das pessoas, usando uma linguagem simples, acessível, através da alegria e do pertencimento dos brasileiros aos ambientes naturais.

Acompanhe as ações e o calendário do projeto no site: https://flow.page/projetoiurukua

Membros do projeto Iurukuá durante o Rio PRO, Etapa do Campeonato Mundial de Surfe. Na sequência foto com integrantes de outros projetos ambientais do Estado do Rio de Janeiro. Membros do projeto atuando na oficina e na tenda temática Iurukuá. No evento o surfista campeão mundial e olímpico, Itálo Ferreira apoiando e autografando a blusa do Projeto Iurukuá.