A EDUCAÇÃO AMBIENTAL LATO SENSU NO INSTITUTO FEDERAL FLUMINENSE

sobre a obra

Em quatro eixos temáticos, o livro reúne artigos que trazem à tona pesquisas sobre ecossistemas pouco ou nada conhecidos, como a lagoa Maria do Pilar, o ribeirão Varre-Sai, o canal de Gargaú. Tratam também do rio Paraíba do Sul, do caranguejo-uçá, de uma comunidade quilombola e de praças públicas de Campos dos Goytacazes. No campo teórico-metodológico, figuram artigos sobre sensibilização em educação ambiental, criação de jogos didáticos, fontes renováveis e limpas de energia, Política Nacional de Resíduos Sólidos e o papel do Estado na educação ambiental. Que boas novas surpresas serão reveladas no segundo volume e os seguintes? O Curso de Educação Ambiental Lato Sensu do Instituto Federal Fluminense traz, assim, uma inestimável contribuição para o avanço da consciência ambiental e de práticas transformadoras da realidade atual, pois ela – a realidade– se mostra adversa à vida, no momento. Cabe, pois, transformá-la para o bem do sistema Terra.

Detalhes

Marcelo dos Santos Ferreira, Cristiano Peixoto Maciel,  Milena Ferreira Hygino Nunes (Organizadores)

F383           Ferreira, Marcelo dos Santos … [et al.] (Org.), 2020.

A Educação Ambiental lato sensu no Instituto Federal Fluminense: quinze anos de produção acadêmica – Série Artigos – Volume 1/Marcelo dos Santos Ferreira, Cristiano Peixoto Maciel, Milena Ferreira Hygino Nunes (Orgs). – Macaé, RJ: Editora NUPEM, 2020. 301 p.: il. (algumas color.)

Modo de acesso: Worl Wide Web

ISBN: 978-65-87507-12-5 (recurso eletrônico)

Inclui bibliografia

1. Educação ambiental. 2. Trabalhos acadêmicos. 3. Instituto Federal Fluminense. I. Marcelo dos Santos Ferreira-(Org).II. Cristiano Peixoto Maciel. III. Título

CDU 37:504 (815-3)

O SEu futuro começa aqui.

NUPEM/UFRJ  – Instituto de Biodiversidade e Sustentabilidade